Ferramentas Pessoais

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Você está aqui: Entrada / Notícias e Eventos / "NA PELE"

"NA PELE"

De 11 a 30 de abril, Juliana Ribeiro expõem os seus trabalhos de pintura e escultura na galeria da Torre Lidador.

Juliana Ribeiro é uma artista que cresceu na Maia, formou-se em design de moda, e atualmente frequenta o mestrado de pintura na Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto.
Na exposição “Sobre a Pele” apresenta um conjunto de trabalhos, que incidem essencialmente numa simbiose entre têxteis e pintura. Conceptualmente, o seu trabalho é construído através de memórias, sentimentos e cicatrizes físicas e psicológicas, permanentemente enraizadas em si.
Encontramos uma representação da figura humana, apresentando o corpo como narrativa de vida, as marcas presentes no nosso corpo, as cicatrizes, tatuagens e a sua história implícita, reveladora de sentimentos, sejam eles mais ou menos sofridos, mais ou menos biográficos. Tudo aquilo que não é evidente num primeiro impacto com a obra, trata-se de sentimentos, memórias e vivências, é aquilo de que nos é mais íntimo e pessoal, marcado eternamente na nossa pele.
Para além deste, a artista apresenta ainda peças escultoricamente estruturadas, formas orgânicas e monocromáticas, que impõem relações de planos sensoriais diferentes, como visão e tacto, na aplicação e manipulação dos tecidos construídos aliados à pintura.

Entrada gratuita.
Horário de visita: segunda-feira a sábado, entre as 09h00 e as 18h00.