Ferramentas Pessoais

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Você está aqui: Entrada / Notícias e Eventos / Noite da Liberdade

Noite da Liberdade


O espectáculo integrado nas Comemorações oficiais do 25 de Abril na Maia, organizado pelo Pelouro da Cultura da Câmara Municipal da Maia foi um verdadeiro hino à Liberdade e à criatividade dos jovens.

Os mais de 200 alunos das várias escolas do 3º ciclo do ensino básico e do ensino secundário da Maia que passaram pelo palco do grande auditório do Fórum da Maia deram provas inequívocas da sua enorme criatividade, imaginação e consciência cívica, levando para o palco, a sua forma de ver, sentir e viver em Liberdade e Democracia.

Ao contrário do que se tenta fazer crer, a Juventude da Maia tem uma enorme vontade de participar na vida política, social e cultural, de um modo muito particular, com intensidade e paixão.

Nesta noite da Liberdade que ocorreu na noite de 24 de Abril, houve Teatro, Poesia, Dança, Música e imensa alegria, numa autêntica festa em que todos participaram activamente, inclusive o próprio público, que não raras vezes, cantou e acompanhou os jovens artistas nas suas inúmeras performances.

José Leitão, Director Artístico do Teatro Art’ Imagem e do Festival Internacional de Teatro Cómico da Maia teve a seu cargo, juntamente com Inês Charrua que apresentou o espectáculo, a difícil tarefa de elaborar um guião e gerir em tempo real aquela maratona de talentos em ebulição, o que, diga-se em abono da verdade, não foi nada fácil para aquela dupla de profissionais.

O sucesso desta realização e a satisfação dos jovens que se envolveram nela são a motivação e o estímulo ideal para que o Pelouro da Cultura tenha já os olhos postos na Noite da Liberdade, edição 2008.

Ver Galeria Fotográfica