Ferramentas Pessoais

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Você está aqui: Entrada / Notícias e Eventos / "Nostalgia - Tão de lá como daqui, se perto fosse" no CAFÉ CONCERTO - Fórum da Maia/ Centr'Arte

"Nostalgia - Tão de lá como daqui, se perto fosse" no CAFÉ CONCERTO - Fórum da Maia/ Centr'Arte

O Grupo de Teatro e Performance "Amante das Leituras" apresenta a performance poética "Nostalgia - Tão de lá como daqui, se perto fosse", de Júlio A. B. Fernandes, sábado, dia 8 de junho, às 22h00, evento integrado na programação regular do Café Concerto do Fórum da Maia/ Centr'Arte.

Performance Poética

 

Sinopse:

No palco, as páginas do livro abrem cortinas e ilumina a sala com poesias, que o grupo de Teatro e Performance "Amante das Leituras" apresentará com a performance baseada em poesias do livro Nostalgia - Tão de lá como daqui, se perto fosse..., do autor Júlio A. B. Fernandes. Performance representada pelos profissionais: Bárbara Martinho, Joana Almeida, Ruben Correia (O Sandro da série Televisiva - Os Compadres- a passar na RTP 1) e Samuel Gomes.

Evento incluído no Ciclo de Literatura in sucesso 2013 do Grupo Cultural Amante das Leituras.

 

Sinopse do livro:

Nostalgia - Tão de lá como daqui, se perto fosse…, é a primeira obra editada de Júlio A. B. Fernandes, muito embora tenha dispersos textos em várias antologias de Portugal e Brasil, incluindo a Amante das Leituras. Nela, o Autor desenvolve, dentro de um labirinto de circunstância, um percurso de transmutação que reflete inquietações próprias: interroga a modernidade e parte para um olhar, abeirando-se da reabilitação do “eu”. O poder da memória, exorciza e faz renascer um sinal de esperança - retocando o ciclo da Vida e o que nele mais é próprio: os afectos, o sentido do Outro: o encanto e desencanto recriam a própria existência. 

 

Mais aqui: http://youtu.be/B3VIESplmGk

Entrada: 3 €