Ferramentas Pessoais

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Você está aqui: Entrada / Notícias e Eventos / A música no Cinema em ciclo de filmes

A música no Cinema em ciclo de filmes

O Pelouro da Cultura da Câmara Municipal da Maia em parceria com a Cooperativa Cultural 8O Azul, CRL, sedeada na Maia, apresentam o 1º ciclo de cinema e música que integra três filmes, com exibições ao sábado, no Cinema Venepor da Maia, de 5 a 19 de Abril, às 21h30.

A Cooperativa 80 Azul seleccionou para este ciclo, filmes que abordassem diferentes géneros musicais e de proveniências diferentes.

A primeira película é “CONTROL” de Anton Corbijn. O cineasta holandês elabora a preto e branco uma visita à vida de Ian Curtis, o carismático líder da Banda Joy Division, que se suicidou quando tinha 23 anos.

Para o dia 12 está agendado “DE TANTO BATER O MEU CORAÇÃO PAROU” de Jacques Audiard. Este filme realizado em 2005 ganhou o BAFTA, prémio para melhor filme em língua estrangeira. Em foco, neste caso, está a música clássica.

O ciclo encerra no dia 19, com a exibição de “WALK THE LINE”, dirigido por James Mangold de 2005, onde a biografia do cantor country Johnny Cash valeu a Reese Whitherspoon o Óscar de melhor actriz.

Em complementaridade, esta Cooperativa, consciente das novas linguagens audiovisuais no mundo actual, preparou três Workshops, a realizar aos sábados, durante o mês de Abril, sobre Cinema Documental, Banda Sonora, e, ainda um outro que tem como objectivo “trabalhar palavras” - as Palavras em Movimento, onde os formandos poderão aprender a construir enredos, personagens e narrativas. O custo por Workshop é de 65 euros.