Ferramentas Pessoais

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Você está aqui: Entrada / Notícias e Eventos / Lançamento do livro "A Floresta Perlimpimpim"

Lançamento do livro "A Floresta Perlimpimpim"

 

Dando continuidade à política de promoção de livro e da leitura a Câmara Municipal da Maia, através da Biblioteca Municipal Doutor José Vieira de Carvalho, acolhe no próximo dia 10 de Maio de 2008, pelas 17:00h, o lançamento do livro “A Floresta Perlimpimpim” da autoria de Teresa Guimarães, com ilustrações de Anabela Dias.

 

A obra:

“Estava tudo calmo na Floresta. De repente a Girafa Girassol começou a ficar agitada! Algum perigo adivinhava!

O que fazer? Como fugir?

Magia e brincadeira seriam a solução?”

 

A autora:

Teresa Guimarães, nasceu no Porto em 1967.Estudou Turismo no ISAI entre 1986 e 1990.

Escrever era um sonho de menina, que foi crescendo. Ficou tão grande, que ganhou asas e começou a viajar. Percorreu noites em família, manhãs e tardes nas escolas, sem parar. Sempre com vontade de crescer, de voar mais alto!

Soltavam-se letras, versos e contos com imaginação. Em Dezembro de 2007 saltou o lápis do estojo, saltaram as folhas da gaveta e nasceu a magia que fez Trinta-por-uma-linha na Floresta Perlimpimpim.

 

A ilustradora:

Anabela Dias, nasceu em Lisboa em 1971. Licenciou-se em Pintura pela ARCA / EUAC em 1994.

Obteve 1 prémio de Ilustração na 7ª Bienal de Jovens Criadores da Europa e do Mediterrâneo em 1994.

Tem colaborado desde essa data com ilustrações para livros infantis, didácticos e poesia, diversas edições destinadas a crianças e outras publicações generalistas. Foi directora de arte na agência de publicidade Elec3city no Porto entre 1994 e 2002, tornando-se freelancer desde a última data nas áreas da ilustração, pintura e design gráfico, com destaque nos últimos tempos para o design dos livros e da imagem corporativa da nova editora de literatura infantil Trinta-por-uma-linha.