Ferramentas Pessoais

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Você está aqui: Entrada / Notícias e Eventos / Pedro Lamares em estúdio para dar voz a um personagem amigo do Ambiente

Pedro Lamares em estúdio para dar voz a um personagem amigo do Ambiente

A Academia das Artes da Maia está a produzir para a Câmara Municipal da Maia, um projecto de educação para o desenvolvimento sustentável, uma fantasia musical intitulada “O Pzzim é um raio de energia”. Esta obra de carácter didáctico-pedagógico tem vindo a ser trabalhada há largos meses, quer no que se refere à concepção de textos, ilustrações e composição musical, como no que respeita à preparação dos actores, músicos e cantores que se encontram numa fase de concretização do trabalho de estúdio.

O projecto será publicado no âmbito da trilogia que deu já azo à edição do kit “Eu e o meu amigo Planeta” e da fantasia musical “Cristalina a Gota d' água”.

O actor Pedro Lamares esteve em estúdio, contracenando com alguns pequenos e grandes artistas que vão emprestar a sua voz à interpretação dos vários personagens da história da vida do Pzzim, um raio de energia limpa e renovável empenhado em levar a sua mensagem a todo o Planeta.

A Música assume um papel fundamental, como linguagem artística facilitadora da aprendizagem dos conteúdos do projecto, sublinhando com 10 canções inéditas e originais, as mensagens mais importantes da fantasia protagonizada pelo Pzzim.

O Coral Infantil Municipal dos Pequenos Cantores da Maia, acompanhado por músicos convidados que integram o quadro da Orquestra Nacional do Porto e por vários artistas convidados, assume um papel preponderante nesta grande produção de apoio à educação para o desenvolvimento sustentável que segundo Mário Neves, Vereador do Pelouro da Cultura da Câmara Municipal da Maia: “… será um importante instrumento artístico ao serviço da formação de uma nova consciência que inculcará valores ambientais que nos podem ajudar a preparar um futuro, em que o desenvolvimento seja efectivamente mais sustentável. Se conseguirmos passar esta mensagem às crianças e jovens, teremos cidadãos mais responsáveis e ambientalmente mais conscientes que terão um comportamento e uma atitude à altura dos valores que adquiriram...”.

Em breve daremos conta de mais notícias deste projecto que está na forja e que ao que tudo indica terá apresentação pública num dia muito especial, o Dia Mundial da Música.