Ferramentas Pessoais

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Você está aqui: Entrada / Notícias e Eventos / "Tudo pode dar certo" em exibição no Cine-Teatro Venepor

"Tudo pode dar certo" em exibição no Cine-Teatro Venepor

O Cineclube da Maia exibe no próximo sábado, 30 de Abril, às 21.15h, o filme "Tudo pode dar certo" de Woody Allen.

Sinopse:

Boris é um génio. De tal ordem que quase já ganhou um Nobel. Quase teve um casamento feliz. E quase acabou com a própria vida. Um génio tal que pouco valor consegue ver na espécie humana, naquelas tontas convicções e em todos os patéticos relacionamentos. E que decidiu viver uma vida isolada. Num apartamento velho, no centro de Nova Iorque.

 

Melodie Saint Ann Celestine é uma menina bonita do Mississípi que fugiu de casa e acabou à porta de Boris, pedindo comida e guarida. E que por lá ficou indefinidamente, bebendo daquele cinismo, aprendendo dele tudo o que fazia falta à sua inocência. E apaixonando-se. Os dois casam-se pouco depois e o que é inconcebível começa a querer funcionar. Mas a sorte deles não é bem esta. A mãe de Celestine decide aparecer e as coisas baralham-se e redistribuem-se. Quase ao acaso. Quase a provar que, havendo vontade, qualquer coisa pode dar certo.

 

Título Original: Whatever Works | Realização: Woody Allen | Elenco: Ed Begley Jr., Evan Rachel Wood, Larry David, Patricia Clarkson.

Género: Comédia.

EUA | 2009 | 92' cor | M12

 

Preço: 3,00 € normal | 1,20 € sócio

Local: Sala de Cinema do Centro Comercial Venepor

Desta vez, alia-se ao filme, a participação dos  Lindy Hoppers de Portugal em jeito de comemoração do dia Mundial da Dança. Nesta noite, dança-se no Cineclube. Dança-se depressa, freneticamente, ao ritmo do swing, do Harlem nos anos 30 e de quem se mexe muito e se mexe bem. Ao ritmo do Lindy Hop e daquele delírio que contagia pelos olhos. E que faz mexer qualquer um mais desprevenido. Mesmo aquele mais tímido, ou mais enferrujado. Mesmo que não muito bem. Ou que francamente mal.