Ferramentas Pessoais

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Você está aqui: Entrada / Notícias e Eventos / Exposição de Artes Gráficas "Hybrid's Club" no Fórum da Maia

Exposição de Artes Gráficas "Hybrid's Club" no Fórum da Maia

Estará patente de 10 de Novembro a 2 de dezembro, no Fórum da Maia/ CENTR'ARTE, a exposição de Artes Gráficas intitulada "Hybrid's Club" da autoria da canadiana Jessica Preyss, natural de Toronto, a residir atualmente em Glansk, na Polónia.

"Durante anos uma das minhas inspirações  foi procurar novas soluções tendo em vista a arte gráfica relacionada com o mundo dos animais - principalmente a esfera de anfíbios, répteis e insetos, na textura pouco comum dos seus corpos.

A inspiração para criar a série chamada Hybrid’s Club nos estúdios utilizando a algrafia, litografia e técnica de impressão de gravuras (água-forte e água-tinta), foi o simbolismo destas criaturas. Por exemplo, um lagarto é um símbolo do renascimento, a ressurreição, o retorno dos mortos. A descoberta do simbolismo de anfíbios vários, insetos e outros, permitiu-me continuar o tema híbridos - criando criaturas humano-animais,   referindo-se à disposição do espírito, da consciência humana, bem como situações do quotidiano das nossas vidas que são muitas vezes indistinguíveis do selvagem ".

A exposição está patente ao público, na CENTR'ARTE - Fórum da Maia, de terça a quinta, das 09h15 às 18h30h, sextas, das 09h15 às 24h00 e sábados, das 09h30 às16h30.

A entrada é livre.