Ferramentas Pessoais

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Você está aqui: Entrada / Notícias e Eventos / "Música e Solidariedade de Mãos Dadas" - Concerto solidário pelo Conservatório de Música da Maia

"Música e Solidariedade de Mãos Dadas" - Concerto solidário pelo Conservatório de Música da Maia

O Conservatório de Música da Maia alia-se à iniciativa intitulada “Música e Solidariedade de Mãos Dadas” num concerto solidário, pelas Classes de Conjunto do Conservatório, a realizar dia 16 de dezembro, domingo, no auditório municipal Venepor, na Maia, às 11h00.

Neste tempo que vamos atravessando com diversas dificuldades - uns mais que outros - 21 instituições ligadas ao ensino da Música - Conservatórios e Escolas de Música - de Portugal continental e insular, decidiram levar a cabo conjuntamente a iniciativa: "Música e Solidariedade de Mãos Dadas".

Globalmente esta iniciativa pretende que os concertos de Natal de cada escola participante sejam um ponto de dádiva de um bem alimentar a ser posteriormente entregue numa instituição local à escolha de cada escola.

O Conservatório e a Associação de Pais uniram-se em torno deste projeto, levando a cabo ações de sensibilização de toda a comunidade escolar - alunos, pais, professores, funcionários - bem como amigos e outros familiares, para que neste concerto, possam e queiram contribuir, com um bem alimentar não perecível.

 

"Os bens doados serão posteriormente entregues na Cruz Vermelha Portuguesa da Maia, que sabemos faz um meritório trabalho na distribuição dos mesmos pelas, cada vez mais, famílias carenciadas deste nosso Concelho. No local do Concerto estará um representante da Cruz Vermelha Portuguesa da Maia de forma a dar ainda mais crédito a esta nossa iniciativa.

Faz parte do nosso papel enquanto escolas, não só formar bem os nossos alunos na área da Música, mas fundamentalmente colaborar com as famílias numa boa formação a nível cívico. Seguramente todos nós acenderemos uma luz na nossa alma ao sabermos que estamos a dar algo para um Ser Humano poder comer.

Certos de que este será um momento muito especial para todos e em que a Música se fará ouvir em todo o País em sete notas de solidariedade genuína, contamos com todos, mesmo com aqueles que nada possam dar, podem sempre juntar-se a nós e colaborar da forma que lhes seja possível”, refere Drª. Susana Santos, Diretora - geral do Conservatório de Música da Maia.