Ferramentas Pessoais

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Você está aqui: Entrada / Notícias e Eventos / "Cinema na Relva"

"Cinema na Relva"

O Cineclube da Maia está a promover desde o passado dia 25, a 4ª edição do ciclo Cinema na Relva, com quatro sessões ao ar livre para apreciar no Parque Central da Maia.

O ciclo arrancou com "Blue Jasmine" de Woody Allen e "Warrior - Combate entre Irmãos", de Gavin O'Connor.
Para o próximo fim de semana, 1 e 2 de agosto os filmes a exibir são "A Gaiola Dourada", de Ruben Alves, e "Realizar o Impossível" de Michael Apted, Curtis Hanson.

SEXTA 1 AGOSTO - A Gaiola Dourada

Realizado pelo luso-francês Ruben Alves, “A Gaiola Dourada” é uma comédia que conta a história de Maria e José Ribeiro, um casal português emigrado na França há mais de trinta anos e que decide regressar a casa. Filme mais visto do ano em Portugal, conta com Rita Blanco e Joaquim de Almeida nos papéis principais.

Sinopse Emigrados há mais de trinta anos, Maria e José Ribeiro vivem no rés-do-chão de um prédio de uma zona abastada de Paris. Todos gostam do casal, da sua simpatia, humildade e, sobretudo, da sua incansável disponibilidade para ajudar com precisa. Quando uma herança inesperada lhes abre a porta a um regresso definitivo ao país Natal, toda a gente fará de tudo para impedir a saída do casal. Tanto por boas como por más razões.

SÁBADO 2 AGOSTO - Realizar o Impossível

- Sessão Especial Maia Cidade Europeia do Desporto 2014 -

Realizado pelo inglês Michael Apted (“007 - O Mundo Não Chega”) e pelo americano Curtis Hanson (“L.A. Confidencial” e “Wonder Boys - Prodígios”), “Realizar o Impossível” retrata a história verídica de Jay Moriaty e Frosty Hesson, duas lendas do surf californiano. Conta com Gerard Butler e Jonny Weston nos papéis principais.

Sinopse História verídica de Jay Moriarity, surfista californiano que aos 15 anos decide surfar Marvericks, ondas gigantes formadas na costa norte da California. Para tal convence o seu ídolo, o surfista Frosty Hesson cujas proezas no mar o tornaram uma lenda viva, a ensinar-lhe tudo o que sabe. Os dois embarcaram numa viagem que sedimentará uma grande amizade e mudará a vida de ambos para sempre.

Horário: 22h00
Todas as sessões são de entrada gratuita.