Ferramentas Pessoais

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Você está aqui: Entrada / Notícias e Eventos / "Primeira Grande Guerra - Os Jornais como Eco do Conflito"

"Primeira Grande Guerra - Os Jornais como Eco do Conflito"

No contexto do programa “A MAIA E OS MAIATOS NA GRANDE GUERRA” que conta com o alto patrocínio do Senhor Presidente da República, a Biblioteca Municipal da Maia vai realizar quatro Oficinas de Jornalismo para jovens.

No contexto do programa “A MAIA E OS MAIATOS NA GRANDE GUERRA” que conta com o alto patrocínio do Senhor Presidente da República, a Biblioteca Municipal da Maia vai realizar quatro Oficinas de Jornalismo com o objetivo de mostrar aos mais novos aquilo que foi um do conflitos mais sangrentos da História, um conflito em que Portugal esteve presente e no qual sofreu inúmeras baixas.
As oficinas dividem-se em duas partes. Na primeira etapa os mais novos visionarão um divertido e educativo filme de animação, abordando um assunto muito sério, a PRIMEIRA GRANDE GUERRA, que condicionou a vivência da Humanidade. Na segunda parte, cada participante "vestirá a pele" de um jornalista, tornando-se ele próprio interveniente nos acontecimentos. Em equipa escreverão um texto jornalísticos alusivo ao tema.

Datas: 19, 21, 26 e 28 de agosto
Horário: 10h00 - 12h30
Destinatários: Jovens entre os 10 e os 14 anos.
Preço de inscrição: 5,00€
Informações: 229408638

Ficha de Inscrição