Ferramentas Pessoais

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Você está aqui: Entrada / Notícias e Eventos / Oficina de Teatro da Maia apresenta "O AMOR MATA"

Oficina de Teatro da Maia apresenta "O AMOR MATA"

O espectáculo/ exercício "O Amor Mata" vai estar em cena no auditório da Quinta da Caverneira, nos próximos dias 30 de Junho, 1 e 2 de Julho, (quinta, sexta e Sábado), às 21h30. Este espectáculo é o resultado final da edição 2011 do curso da Oficina de Teatro da Maia (OTM). A entrada é livre.

"Convém não facilitar com os bons, convém não provocar os puros. Há no ser humano, e ainda nos melhores, uma série de ferocidades adormecidas. O importante é não acordá-las."

Nelson Rodrigues

 

“O Amor Mata” apresenta-nos as várias formas que o amor pode ter, desde os casos mais banais às situações mais improváveis, a partir dos contos, carregados de uma fina ironia, do autor brasileiro Nelson Rodrigues, textos esses adaptados por Alex Capelossa para este espectáculo.

"A paixão desmedida, a obsessão, a traição, a conformidade dos afectos, a disputa e a improvável constante de nos ultrapassarmos a nós próprios e aos nossos valores são o leit-motiv. Procuramos neste exercício trabalhar e encontrar o equilíbrio na contracena, surpreendendo pelo inusitado das situações que por vezes nos transportam para um universo quase absurdo. São pequenos quadros situacionais que, apesar de concretizados em personagens singulares, vão para além destes, revelando os afectos nas suas várias formas, na humanidade em geral, anunciando a maior parte das vezes a sua morte."

 

Ficha técnica:

Direcção: Micaela Barbosa | Adaptação dos textos: Alex Capelossa | Elenco: Ana Teixeira, Bernardete Cerqueira, Catarina Miranda, Cláudia Neto, Cristina Nunes, Gil Barbosa, Graziela Sousa, Gustavo Rocha, Joana Neto, Luís Frutuoso, Maribelle Freitas, Sílvia Araújo, Susana Reis | Luz e Som: Leunam Ordep.

 

A OTM é uma iniciativa do Pelouro da Cultura da Câmara Municipal da Maia e do Teatro Art’ Imagem, vocacionada para a sensibilização, aprendizagem, formação de novos públicos e actualização de conhecimento no domínio das artes cénicas e performativas, apresentando anualmente, em sessões públicas, o resultado do seu trabalho. A OTM foi formalmente fundada em 1997, no seguimento de anteriores acções de formação teatral com jovens do concelho que acompanhavam o Festival Internacional de Teatro Cómico da Maia.

 

Por esta Oficina de Teatro, destinada a maiores de 14 anos, passaram, ao longo destes anos, muitas centenas de pessoas de todas as idades.



Entrada livre, sujeita à lotação da sala. Inf.: 22 208 40 14 ou 96 020 88 19

Quinta da Caverneira:
Av. Joaquim Eduardo Machado * 4425-253 Águas Santas/Maia.
GPS: - 08º 34' 35'' O - 41º 12' 06'' N             Autocarros: 701, 702, 703 e 704 (paragem Corim)