Ferramentas Pessoais

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Você está aqui: Entrada / Notícias e Eventos / Oficina de Teatro da Maia apresenta CENAS DE SHAKESPEARE

Oficina de Teatro da Maia apresenta CENAS DE SHAKESPEARE

O Auditório Municipal da Quinta da Caverneira, Águas Santas - Maia é palco da estreia do espectáculo teatral «Cenas de Shakespeare», nos dias 1 e 2 de Julho, pelas 21.45h, exercício final em que participam 20 formandos (dos 15 aos 50 anos) que terminaram o curso deste ano da Oficina de Teatro da Maia, uma escola informal de iniciação às práticas teatrais. Esta é uma iniciativa do Pelouro da Cultura da Câmara Municipal da Maia com direcção artística do Teatro Art'Imagem.

"Cenas de Skakespeare" é um cockatail de algumas cenas de várias tragédias e comédias de William Skakespeare (Hamlet, Romeu e Julieta, Macbeth, Sonho de uma Noite de Verão, O Mercador de Veneza, Os dois Cavaleiros de Verona e Tudo está bem Quando acaba Bem) e um prólogo do autor argentino, Osvaldo Dragún, retirado da sua peça "Histórias para serem contadas". A encenação e dramaturgia é de de Micaela Barbosa, Actriz e professora de teatro, responsável pela formação de alunos do curso 2010.

 

Sinopse:

Este exercício final da Oficina de Teatro da Maia 2010 tem como base a obra de Shakespeare. Retiramos algumas cenas das suas comédias e tragédias, descontextualizando-as quase sempre. Na primeira parte vemos perante nós, diálogos que têm como temática as relações afectivas de amor e sexo, no seu lado mais feminino, intermediados pelo fantástico mundo das feiticeiras de Mcbeth e ainda um diálogo algo cómico de dois coveiros.

Na segunda parte da peça, o ritmo muda e encontramo-nos perante uma trupe masculina de actores! As palavras de Shakespeare são intemporais e duma poesia única. Foi um desafio para estes jovens actores pegar numa obra tão clássica e transformá-la em pequenos quadros cénicos. Esperemos que o público sinta o mesmo prazer que nós sentimos ao revisitar estas palavras de Sir William. 

Teatro Art' Imagem

Ficha artística:

Encenação: Micaela Barbosa | Luz: Pedro Carvalho | Elenco: Ana Rita Dias, Bernardete Cerqueira, Bruno Vieira, Carla Reis, Carlos Dias, Claúdia Rocha, Diogo Moreira, Gabriel Vilas Boas, Inês Dias, Isa Teixeira, Liliana Soares, Luís Frutuoso, Marta Santos, Marta Pontes, Nuno Paz Abreu, Olívia Marinho, Raquel Borlido, Sílvia Araújo, Susana Reis, Tiago Rosinhas.

 

Entrada gratuita, sujeita à lotação da sala, pelo que se aconselha reserva pelos telefones: 22 208 40 14 ou 96 020 88 19.