Ferramentas Pessoais

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Você está aqui: Entrada / Notícias e Eventos / Palácio das Artes no Porto promove 29ª Feira Franca

Palácio das Artes no Porto promove 29ª Feira Franca

Sábado, 27 de Outubro, a animação chega ao Palácio das Artes – Fábrica de Talentos, no Porto, em forma de diversão carnavalesca caracterizada pelo grupo de Zés Pereiras da A.D.R. Águias S. Mamede de Infesta, que animarão o Largo de S. Domingos, tocando instrumentos de percussão, acompanhados por Gigantones. Øyvind Jørgensen e Mariana L. Ferreira apresentarão nesta 29ª Feira Franca, o resultado da segunda etapa em residência no Palácio das Artes, a performance experimental Clown-Buffon-Burlesque The Crazyinsaneclownjourney”.

Contaremos com a atuação da saxofonista Maria Clara Braamcamp de Mancelos, do Curso de Música Silva Monteiro. Ao longo de toda a Feira Franca será projetado o documentário sobre a criação do espetáculo “Da Minha Janela vê-se o Rio”, da responsabilidade da LEMUR Associação Cultural, encerrando com a interpretação ao vivo da banda sonora do espetáculo.

Assim, no próximo sábado, dia 27 de Outubro, o Palácio das Artes acolhe a 2ª Feira Franca sobre o tema “Desenho por um Fio”. O desenho conta histórias, contratempos e paixões, que sejam eles projetados e representados através da arquitetura, do design e acessórios de moda, da joalharia e da bijuteria, da fotografia, da escultura, da ilustração, da reutilização de materiais, cosmética natural ou da gastronomia, vão com certeza proporcionar um sábado diferente a quem passar pelo Palácio das Artes.

Os 23 projetos que vão participar nesta edição revelam a criatividade e o talento de 56 jovens autores. A imagem da 29ª Feira Franca é uma ilustração "descorazonados",  da autoria de Maria Garcia, jovem arquiteta madrilena que se dedica à ilustração, conhecida por Srª. LadiDilemas.

Mais informação em: http://www.fjuventude.pt/pagnoticias-584-desenho-por-um-fio