Ferramentas Pessoais

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Você está aqui: Entrada / Notícias e Eventos / Pelo Museu

Pelo Museu

Confira a exposição patente no Museu de História e Etnologia da Terra da Maia

Continua patente no Museu de História e Etnologia da Terra da Maia a exposição:

 

  • Exposição permanente "Arqueologia na Terra da Maia: Ver, Tocar e Sentir a História".

    A Terra da Maia foi habitada por diversos povos, entre os quais os Madequisenses, que nos legaram inúmeros vestígios relacionados com os seus usos e costumes, objetos com uma história para contar que é preciso aprender a escutar e saber recuar no tempo para compreender a evolução de uma comunidade como a Maiata, entre muitas da sociedade humana. Em suma, esta exposição tem como objetivo consolidar a identidade local, estimulando o gosto pela história da Maia.

     

  •  Exposição temporária: "PEDRAS QUE FALAM" - O Mosteiro S. Salvador de Moreira

    Inserida no ano da fé, esta exposição mostra arte sacra, documentação escrita e fotográfica, paramentária e alfaias religiosas de um dos pólos difusores de fé: o Mosteiro de S. Salvador de Moreira.

     

  • Exposição temporária: "As Aventuras de Júpiter"

    Exposição itinerante pertencente ao Museu da Lucerna, Castro Verde, é constituída por painéis explicativos da mitologia romana, e um conjunto de 12 de lucernas. Constitui uma exposição pedagógica que proporciona a toda a comunidade um contato próximo com a mitologia romana e com os mecanismos que, na época, permitiam a transmissão dos mitos e da história de Roma, como é o caso das lucerna.

 

   Horário: Terça a Domingo: 9.00h - 13.00h  | 14.00h - 18h00
   Encerra à segunda-feira e feriado.