Ferramentas Pessoais

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Você está aqui: Entrada / Notícias e Eventos / Pequenos Cantores da Maia abrilhantaram Jornadas de Pediatria em Guimarães

Pequenos Cantores da Maia abrilhantaram Jornadas de Pediatria em Guimarães

O Coral Infantil Municipal dos Pequenos Cantores da Maia abrilhantou, na passada sexta-feira, 22 de Janeiro, ao fim da tarde, na Pousada de Santa Marinha da Costa, em Guimarães, as Jornadas de Pediatria, subordinadas ao tema "Adolescência e desenvolvimento", promovidas pelo serviço de Pediatria do Hospital Nossa Senhora da Oliveira, actualmente designado por Centro Hospitalar do Alto Ave.

 

O convite endereçado ao Presidente da Câmara Municipal da Maia e Patrono dos Pequenos Cantores da Maia, Engº. Bragança Fernandes, chegou expressamente enviado pelo Director do Serviço de Pediatria daquele hospital, Dr. Pedro Freitas, através da Médica Pediatra, natural e residente na Maia, Drª. Isolina Aguiar, uma entusiástica fã dos Pequenos Cantores da Maia que se tem revelado uma indefectível divulgadora do coral.

O programa interpretado pelos Pequenos Cantores da Maia foi criteriosamente escolhido pelo Maestro Victor Dias, por forma a abordar temas que, de algum modo, se inserissem na temática específica das jornadas, facto que o Director do Serviço de Pediatria e os outros técnicos de saúde ali presentes, muito apreciaram, dispensando calorosos aplausos.

No fim do pequeno concerto, o coral foi obsequiado com um jantar principesco que fez as delícias dos mais novos.

Em sinal de reconhecimento e para marcar a passagem dos Pequenos Cantores da Maia por Guimarães, expressando assim o seu apreço pelo momento artístico-cultural proporcionado pelas crianças e jovens artistas, o Dr. Pedro Freitas ofereceu ao Maestro, um livro com belíssimas fotografias da cidade berço que em 2012 será Capital da Cultura.