Ferramentas Pessoais

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Você está aqui: Entrada / Notícias e Eventos / Pequenos Cantores da Maia cantam na Disneyland Paris

Pequenos Cantores da Maia cantam na Disneyland Paris

O Coral Infantil Municipal dos Pequenos Cantores da Maia vai estar no dia 18 de Março, no Fantasy Festival, do programa Disney Magic Music Days, na Disneyland Paris.

Além dos 30 cantores do Coral Infantil, também os jovens cantores Amigos da Música, veteranos dos Pequenos Cantores, darão o seu contributo interpretando com os mais pequenos, algumas canções de filmes que povoam o imaginário das crianças, como a Bela e o Monstro, Aladin, A Pequena Sereia, Mary Poppins e o Livro da Selva e ainda canções da fantasia musical Cristalina a Gota d’Água, uma produção dos Pequenos Cantores e de uma rapsódia de música popular portuguesa, contendo algumas das mais belas melodias da nossa tradição musical, de raiz popular, como Menina estás à Janela, Alecrim do Monte, Ó Rama ó que linda rama, Laurindinha e até o Malhão.

O Presidente da Câmara Municipal da Maia e patrono dos Pequenos Cantores, Eng.º António Gonçalves Bragança Fernandes e o Vereador do Pelouro da Cultura, Dr. Mário Nuno Neves, acompanharão o Coral, nesta importante tournée em Paris.
Os Pequenos Cantores da Maia figuram já no calendário da programação da Eurodisney, ( ver aqui) onde se pode encontrar representações de outros países, como a Rússia, Irlanda, Reino Unido, Estados Unidos, Dinamarca e muitas outras instituições artísticas, oriundas de todo o Mundo.

Segundo a informação da Eurodisney, os Pequenos Cantores da Maia são pioneiros, a representar Portugal neste evento.

Para as crianças e jovens artistas, esta tournée é a concretização de um sonho que se tornou realidade, no dia em que chegou o convite para participar neste Festival que assinala os 15 anos de existência do maior parque temático da Europa, onde os mais novos e também os crescidos, se deixam contagiar pelo reino da fantasia.