Ferramentas Pessoais

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Você está aqui: Entrada / Notícias e Eventos / Pequenos Cantores da Maia com lotação esgotada em Águeda

Pequenos Cantores da Maia com lotação esgotada em Águeda

Depois de terem estado, no passado dia 28 de Junho, no Hospital de S. João, a convite do Conselho de Administração, para abrilhantar a cerimónia solene de homenagem aos profissionais de saúde que se aposentaram em 2012, entre os quais se contavam mais de dez médicos e enfermeiros maiatos, no dia seguinte, à tarde, os Pequenos Cantores rumaram até Águeda, onde fizeram uma reposição do concerto com que encerraram, com lotação esgotada, o Festival de Música da Maia, edição 2013.

Perante uma plateia completamente sobrelotada, com imensas pessoas de pé, desfilaram pelo palco, mais de duas dezenas de canções que foram celebrizadas no grande ecrã.

Vindo desde 1936, ano em que Charlie Chaplin, imortalizou o seu "Smile", até às grandes canções do cinema português, como "Aldeia da Roupa Branca", "Canção de Lisboa", "Maria Papoila", passando pelos extraordinários temas do filme francês "Les Choristes" e claro, pelos grandes temas dos filmes da Walt Disney e da Broadway, os pequenos artistas prestaram tributo à 7ª Arte, num espectáculo muito enriquecido pela selecção de imagens de José Tomé.

O público não regateou aplausos e dispensou inclusive diversas ovações, mesmo durante a interpretação das canções, tal foi a surpresa e o bom acolhimento que elas tiveram.

 

Uma nota curiosa

Momentos antes da partida do Coral Infantil Municipal dos PEQUENOS CANTORES DA MAIA, o Presidente da Câmara Municipal da Maia e Patrono do grupo, ao passar pelo local, como é seu hábito, entrou no autocarro e sentou-se durante alguns minutos junto das crianças, para trocar umas breves palavras de incentivo. Antes de abandonar o veículo, junto do Maestro, Victor Dias, expressou de modo afável e carinhoso, o seu orgulho por ser o Patrono dos Pequenos Cantores e prometeu, que numa próxima saída, se tivesse disponibilidade de agenda, iria ouvi-los cantar.