Ferramentas Pessoais

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Você está aqui: Entrada / Notícias e Eventos / Pequenos Cantores da Maia deram concerto no Centro Cultural Vila Flor em Guimarães

Pequenos Cantores da Maia deram concerto no Centro Cultural Vila Flor em Guimarães

O Coral Infantil Municipal dos Pequenos Cantores da Maia deu na passada sexta-feira, um concerto no Centro Cultural Vila Flor, em Guimarães, integrado nas Jornadas de Pediatria, promovidas pelo Centro Hospitalar do Alto Ave.


Este foi o primeiro concerto dos Pequenos Cantores da Maia naquele que será o palco principal da capital europeia da Cultura, em 2012.

Perante um público altamente qualificado, essencialmente constituído por pediatras, oriundos de muitos hospitais de todo o país, os Pequenos Cantores da Maia apresentaram um programa que privilegiou as canções subordinadas ao tema da educação para a saúde, interpretando apenas originais que fazem parte do património artístico exclusivo do coral.

O Dr. Aldo Naouri, Pediatra francês que foi a estrela das jornadas, devido à sua vastíssima obra publicada sobre a educação e saúde das crianças, subiu ao palco para receber das mãos do Maestro Victor Dias, um CD dos Pequenos Cantores da Maia, tendo afirmado na oportunidade: “…apreciei imenso a irrepreensível afinação, a musicalidade, a cor do timbre vocal e, sobretudo, a postura digna e muito disciplinada das crianças em palco…é uma maravilha… formidável…”.

O concerto dos Pequenos Cantores foi muito apreciado pelos médicos pediatras que elogiaram o forte pendor educativo das mensagens veiculadas pelas canções, alusivas a princípios básicos que as crianças devem inculcar para proteger e fortalecer a sua saúde. Esta característica que faz dos Pequenos Cantores da Maia uma formação artística peculiar foi bastante enriquecida pelos magníficos filmes, produzidos em alta definição, com conteúdos muito apropriados que iam sublinhando e ilustrando a dimensão semântica das canções, numa realização de António Aguiar.

O Maestro do Coral, Victor Dias, agradeceu no final a toda a equipe técnica, o excelente trabalho que foi ali realizado e se integra na nova era das produções artísticas e musicais dos Pequenos Cantores da Maia, imprimindo uma nova dinâmica e atractividade aos seus concertos.