Ferramentas Pessoais

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Você está aqui: Entrada / Notícias e Eventos / Pequenos Cantores da Maia interpretaram Hino da Alegria para a Primeira-dama

Pequenos Cantores da Maia interpretaram Hino da Alegria para a Primeira-dama

O Coral Infantil Municipal dos Pequenos Cantores da Maia foi convidado para abrilhantar a cerimónia oficial de boas vindas à Primeira-dama, Dr.ª Maria Cavaco Silva, que na passada terça-feira, Dia Mundial da Criança, inaugurou a nova unidade de cuidados intensivos do serviço de Pediatria do Hospital de S. João do Porto.

A Primeira-dama que esteve ali também na sua condição de Presidente da Comissão de Honra do Projecto “O Joãozinho”, dirigiu-se essencialmente às crianças, em especial aos Pequenos Cantores da Maia que a receberam na Aula Magna da Faculdade de Medicina, ao som do Hino da Alegria, de Ludwig Van Beethoven.

A administração do hospital convidou duas crianças dos Pequenos Cantores da Maia para procederem à entrega do ramo de flores à mulher do Presidente da República.

Em declarações ao Portal da Cultura, Catarina Aguiar, de apenas 8 anos de idade, disse com ar de satisfação: “…hoje vou para a escola com estes dois beijinhos da Dr.ª Maria…”, por seu lado, Victor Dias, Maestro do Coral Infantil Municipal, afirmou: “…é impressionante como as crianças têm uma percepção tão clara da representatividade e importância simbólica dos cargos que certas pessoas exercem e da forma como elas os desempenham. As minhas crianças estiveram sempre muito compenetradas em toda a cerimónia e cantaram com um empenho e um brilho nos olhos, como se tivesse havido uma grande preparação protocolar de Estado. Fiquei muito orgulhoso pela lição que me deram a mim e a todos os presentes que não se cansaram de tecer elogios à prestação dos Pequenos Cantores da Maia, enfim, foi um momento singelo, mas muito emocionante…”.