Ferramentas Pessoais

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Você está aqui: Entrada / Notícias e Eventos / Pequenos Cantores da Maia levam sorriso à Pediatria do S. João

Pequenos Cantores da Maia levam sorriso à Pediatria do S. João

No Dia Mundial da Criança, o Coral Infantil Municipal dá um concerto no serviço de Pediatria do Hospital de S. João numa acção de solidariedade.


Os Pequenos Cantores da Maia vão dar um concerto no serviço de Pediatria do Hospital de S. João do Porto, no dia 1 de Junho, Dia Mundial da Criança, às 10h30, para as crianças ali internadas.

Nesta autêntica Missão Sorriso, os pequenos embaixadores culturais da Maia serão portadores de uma mensagem do Presidente da Câmara Municipal da Maia, Bragança Fernandes, por cuja iniciativa pessoal, o coral infantil municipal ali se desloca, numa acção de solidariedade humana, de grande significado pedagógico, sobretudo para as crianças que integram os Pequenos Cantores.

Na sua mensagem, o Presidente da edilidade maiata sublinha o significado especial do Dia Mundial da Criança, chamando à atenção para os seus inalienáveis direitos, acentuando também o seu reconhecimento pelo trabalho dos profissionais de saúde, no combate às doenças que afligem as crianças, evidenciando o espírito de missão com que muitos deles se entregam ao trabalho de um modo abnegado, para minorar o sofrimento dos doentes e das suas famílias.

Bragança Fernandes termina a sua missiva com uma palavra de esperança e confiança no futuro, desejando o rápido restabelecimento da boa saúde e as melhoras de todas as crianças, convicto de que o sorriso de alegria e boa disposição que os Pequenos Cantores da Maia ali vão levar, faça parte da terapia que os vai ajudar a regressar mais cedo ao seio das suas famílias.

No programa que o coral está a preparar há canções muito alegres e divertidas, plenas de ritmo, melodia e agradáveis harmonias que, segundo Victor Dias, director artístico do coral, vão animar o público e fazer esboçar sorrisos contagiantes.