Ferramentas Pessoais

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Você está aqui: Entrada / Notícias e Eventos / Pequenos Cantores da Maia recebidos no aeroporto Sá Carneiro por uma calorosa moldura humana

Pequenos Cantores da Maia recebidos no aeroporto Sá Carneiro por uma calorosa moldura humana

Vindos de uma tournée histórica em Paris, onde deixaram o marco único, de serem os primeiros artistas portugueses a darem um concerto na Eurodisney, na sua chegada ao aeroporto do Porto, O Coral Infantil dos Pequenos Cantores da Maia foi recebido por várias dezenas de familiares e amigos que empunhavam bandeiras da Maia e de Portugal e entoavam canções do repertório do coro, acompanhadas por palavras de ordem, saudando os jovens artistas. 

 

 
A surpresa foi organizada pelos pais das crianças e jovens que além de terem criado um ambiente de grande festa, pleno de alegria e entusiasmo, presentearam os mais novos com lembranças características da Páscoa.

 

Em declarações ao Portal da Cultura, o Maestro Victor Dias, afirmou: "Foi uma experiência inolvidável, mergulhamos num mundo de verdadeira fantasia e por alguns momentos fomos todos personagens de uma história de encantar, enfim, um sonho tornado realidade. Cantamos temas de filmes da Disney, enquanto eram projectadas imagens em 3D, com vários personagens que povoam o nosso imaginário de infância. Quando se entra naquele lugar mágico, parece que somos contagiados por uma poção mágica que nos faz levantar voo e viver uma experiência plena de emoção, sensações fortes que nos dão a conhecer o lado bom da vida, pautado por aquela moral das histórias de Walt Disney, de que só se é feliz, fazendo os outros felizes. De certa maneira foi o que senti, foi fabuloso!...".

 

Pequenos cantoresQuestionado sobre as reacções do público e da comitiva que acompanhou os Pequenos Cantores da Maia, Victor Dias confidenciou: "Confesso que no início estava um pouco nervoso, porque a responsabilidade era muito grande, mas depois de entrar em palco, descomprimi e tentei passar essa serenidade às crianças e elas estiveram no seu melhor, foi fantástico. Nunca mais me vou esquecer das palavras de satisfação e orgulho que o nosso Patrono dirigiu aos artistas. Mais uma vez, o Presidente Bragança Fernandes, deixou-se emocionar e, de algum modo, interiorizou aquele espírito de fantasia, revelando uma das suas melhores facetas, a de um homem afável, terno e carinhoso com as crianças. Estou convencido que elas o sentiram como um companheiro de jornada e isso foi muito bonito. Já o nosso Vereador da Cultura, Mário Neves, sempre mais contido nas suas reacções e comentários, demonstrou satisfação, através de um sorriso mais solto e largo e de uma calorosa saudação de parabéns aos pequenos cantores. A última vez que tinha havido um contacto assim tão próximo e descontraído, foi no Natal, quando o Dr. Mário Neves distribuiu as prendas aos meninos e lhes dirigiu algumas palavras de incentivo e votos de boas festas.

 

A sensação de ter uma plateia multi cultural, com espectadores oriundos das mais longínquas paragens do mundo foi formidável. Entre o público havia australianos, russos, polacos, franceses, americanos, espanhóis e, claro, portugueses. Todos eles se deixaram contagiar pela magia da nossa música popular, pela beleza das suas melodias, pela riqueza das harmonias e pelo fulgor dos seus ritmos que impelem a uma certa interactividade, batendo o pé ou as palmas, a preceito.

 

Como Director Artístico só posso ficar feliz por existir um relacionamento institucional que privilegia as relações humanas e que denota uma enorme preocupação pelo bem estar de todas as crianças e jovens que o integram...".

 

Esta digressão teve a maior cobertura mediática de sempre, sendo acompanhada por uma equipa de reportagem da RTP e outras televisões temáticas estrangeiras, pela Rádio Renascença e Antena 1, além da Rádio Alfa de Paris e vários jornais nacionais e locais, como o Jornal de Notícias, o Público, o Correio da Manhã, o Primeira Mão, o Maia Hoje e algumas revistas de sociedade.

 

No rescaldo da operação Paris/Disney, os Pequenos Cantores da Maia estiveram no dia 27 de Março, de manhã, no programa Praça da Alegria, a convite de Jorge Gabriel e Sónia Araújo e à noite, no Porto Canal, uma estação de televisão difundida por cabo, contando as aventuras desta digressão de sonho e cantando alguns temas que fizeram parte do programa inserido no Disney Magic Music Days, apresentado no Fantasy Festival Stage, no passado dia 18 de Março, na Eurodisney.