Ferramentas Pessoais

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Você está aqui: Entrada / Notícias e Eventos / Presidente da Câmara Municipal da Maia homenageou jovem maiata, vencedora do concurso do Centenário da República

Presidente da Câmara Municipal da Maia homenageou jovem maiata, vencedora do concurso do Centenário da República

Em cerimónia solene, realizada no passado dia 12 de Outubro, no salão D. Pedro I, nos Paços do Concelho, o Presidente da Câmara Municipal da Maia, Engº. António Gonçalves Bragança Fernandes homenageou publicamente a jovem maiata, Ana Lídia Rouxinol Sampaio Dias, vencedora do concurso promovido pela Comissão Nacional para as comemorações do centenário.

Perante largas dezenas de pessoas, Ana Lídia, agradeceu o gesto do Edil, lembrando ainda a importância que tiveram na sua formação, a sua educadora de infância, a sua professora primária, todos os seus professores do básico e secundário, os catequistas e, principalmente, os seus pais.

O Presidente da Câmara, numa alocução singular, lembrou a manhã que passou, em Lisboa, no dia 5 de Outubro, acompanhando a família da Ana Lídia, na qualidade de convidado oficial, narrando alguns aspectos dignos de registo que viveu nessa manhã histórica, em que pela primeira vez, após 101 anos, sobre a implantação da República, uma cidadã, oriunda da sociedade civil, a título individual, teve direito a intervir nas cerimónias solenes oficiais, proferindo o seu discurso, integrada no Protocolo de Estado, entre a intervenção do anfitrião, o Presidente da Câmara Municipal de Lisboa e o discurso de encerramento, proferido pelo Senhor Presidente da República.

Na homenagem, assinalaram presença, o Presidente da Assembleia Municipal, Sr. Luciano Gomes, a Vereadora da Acção Social, Drª. Ana Miguel Vieira de Carvalho, o Vereador da Juventude, Sr. Hernâni Ribeiro, vários autarcas, Padres, professores, os dirigentes da FAPEMAIA, representantes de várias instituições culturais e sociais e o Coral Infantil Municipal dos Pequenos Cantores da Maia, a que a homenageada ainda pertence, e que a convite do seu Patrono, Engº. António Bragança Fernandes, interpretou uma canção cuja compositora é a própria homenageada.