Ferramentas Pessoais

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Você está aqui: Entrada / Notícias e Eventos / Presidente e fundador da AMI abraça a causa do Pzzim

Presidente e fundador da AMI abraça a causa do Pzzim

O fundador e presidente da Fundação AMI, Prof. Dr. Fernando Nobre, abraçou a causa do Projecto de Educação para o Desenvolvimento Sustentável, constituído pela Fantasia Musical “O Pzzim é um raio de energia” que a Academia das Artes da Maia acaba de produzir.


Como é público, este projecto de pendor lúdico-pedagógico, tem sido abraçado por grandes personalidades da cena musical portuguesa e conta agora também, com o contributo relevante de uma das figuras mais respeitadas e consideradas, a nível Mundial, no contexto das organizações não governamentais que se dedicam à ajuda humanitária.

O Prof. Dr. Fernando Nobre, o único português que tem sido sucessivamente indigitado como um dos possíveis galardoados com o Prémio Nobel da Paz, será o autor do prefácio da obra que será editada na Primavera deste novo ano.

Além da sua participação como prefaciador, o fundador da AMI, gravou um depoimento em vídeo, para o “making off” do projecto, dando um testemunho pessoal, com base na sua experiência de vida, enviando aos mais novos, uma mensagem profundamente carregada de significado, em que não faltam palavras de esperança e confiança nas novas gerações.

No texto que escreveu para o prefácio, o Professor afirma: “… De forma límpida e convincente o Pzzim explica-nos que temos alternativas muito mais sustentáveis (quer dizer com futuro) que nos são oferecidas pelo Sol, o Vento, o Mar e os Rios…”.

O Presidente e Patrono do Coral Infantil Municipal dos Pequenos Cantores da Maia, Eng.º Bragança Fernandes, ao tomar conhecimento do teor do texto, expressou a sua enorme satisfação; “… pelo facto de uma personalidade de dimensão Universal estar connosco num projecto de educação para o desenvolvimento sustentável que está a ter tão boa receptividade na comunidade educativa e na sociedade em geral, como se pode comprovar, ainda na passada terça-feira, no programa Praça da Alegria, do canal 1 da RTP, onde os Pequenos Cantores apresentaram mais um tema do projecto, o que provocou uma autêntica chuva de telefonemas para a Câmara Municipal, de pessoas e instituições que querem adquirir o livro e o CD e pretendem promover concertos com o Coral Infantil Municipal. Confesso que isso me enche de alegria e orgulho, pelos nossos Pequenos Cantores que são actualmente uma das mais famosas embaixadas culturais da Maia…”.