Ferramentas Pessoais

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Você está aqui: Entrada / Notícias e Eventos / "RABO DE SAIA"

"RABO DE SAIA"

Grande Auditório do Fórum da Maia, 10 de março, 21h30.

Uma Comédia de Roberto Pereira, com Almeno Gonçalves, António Melo, Joaquim Nicolau e Fernando Ferrão

Depois da “Crise dos 40” e da “Loucura dos 50” este tão especial grupo de compinchas volta a rever-se, após quase dois anos sem se encontrarem. Muita coisa mudou na vida deles, mas outras mantêm-se intactas. As suas personalidades, por exemplo…
Esta comédia é mais um capítulo na vida dos personagens Quim, António, Xavier e Manel. É surpreendente, arrojada e plena de humor, mas ao mesmo tempo faz-nos pensar sobre a importância das coisas aparentemente mais elementares nas nossas vidas. Coisas como o trabalho (ou falta dele), a amizade, o amor, a família, etc… e a forma como encaramos cada uma delas à medida que a idade avança.

“Rabo de Saia” é um cocktail de emoções.

Sinopse | Manel tomou uma decisão radical: mudou de sexo.
Ser homem já não era nenhum mistério para o Manel: os 40 revelaram-se mais de crise do que ternura; os 50 trouxeram-lhe ainda mais loucura e agora, questionado sobre o que fazer com uma choruda herança, percebeu já ter vivenciado tudo o que os cromossomas XY lhe podiam oferecer. A grande frustração foi durante toda a sua máscula existência não ter sido capaz de decifrar o maior enigma de todos os tempos: ser mulher.
Para a missão ser bem-sucedida conta com os amigos de sempre, que entre o choque, a ganância e a atracção, esforçam-se por lembrar que aquele belo rabo de saia ainda ontem só usava calças, confrontando-se hilariantemente com os seus próprios preconceitos, desejos, traumas e identidade.

“Rabo de Saia” conta a história dos já conhecidos quatro amigos Quim (António Melo), António (Fernando Ferrão), Xavier (Joaquim Nicolau) e Manel (Almeno Gonçalves) … que agora é Manela. Ou Tânia, ou Rute, ou… ainda não escolheu.

Ficha técnica e artística: Texto original: Roberto Pereira; Encenação e cenografia: Margem Narrativa; Elenco: Almeno Gonçalves, António Melo, Fernando Ferrão, Joaquim Nicolau; Figurinos: Marta Iria; Desenho de Luz: Nuno Moço; Música Original: Sérgio Ivo; Fotografia do Cartaz: Miguelângelo; Produção: Margem Narrativa;

M/12

BILHETEIRA
Bilhetes ao preço único de 10,00€.
Locais de Venda: Fórum da Maia (segunda a sexta-feira 09h00 - 12h30 / 14h00 - 17h30, e uma hora antes do espetáculo).
Biblioteca Municipal da Maia (segunda-feira: 18h00 - 22h30, terça-feira a sábado: 09h30 - 22h30).
Maia Welcome Center (todos os dias entre 09h00 e as 19h00)
BILHETEIRA ON-LINE https://forummaia.bol.pt/