Ferramentas Pessoais

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Você está aqui: Entrada / Notícias e Eventos / Seminário "O Papel dos Pais na Aprendizagem Musical"

Seminário "O Papel dos Pais na Aprendizagem Musical"

Decorrerá no dia 23 de Maio, pelas 19h00, na Quinta da Gruta (Quinta ao lado do Conservatório de Música da Maia), um Seminário subordinado ao tema "Papel dos Pais na Aprendizagem Musical", apresentado pelo Mestre Francisco Cardoso.

 

Conteúdo:

Papel dos Pais na Aprendizagem Musical: A aprendizagem de um instrumento numa escola de ensino especializado constitui um desafio para crianças e pais. Apesar de ser usualmente tratado como um papel de importância menor, os pais desempenham um papel decisivo na forma como se desenrola o processo de aprendizagem e de aquisição de competências musicais. Neste seminário propõem-se ajudar os pais a conhecer o que está envolvido em aprender música, bem como o tipo de participação que podem ter ao longo do processo. 

 

Francisco Cardoso: Mestre em Music Education (Londres), Pós-Graduado em Psycology for Musicians (Sheffield), Licenciado em Formação Musical (ESML). Foi professor da Escola de Música do Conservatório Nacional durante 9 anos. É actualmente professor na Escola Superior de Música de Lisboa e na Universidade de Aveiro. Dirige ateliers e oficinas no âmbito do projecto educativo da Fundação Calouste Gulbenkian.

Inscrições podem ser realizadas através do e-mail geral@apcmm.pt

O custo por pessoa é de 18 euros