Ferramentas Pessoais

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Você está aqui: Entrada / Notícias e Eventos / Sons Urbanos no Festival de Música da Maia

Sons Urbanos no Festival de Música da Maia


Prosseguindo a sua estratégia de captação, desenvolvimento e fidelização de públicos, o Pelouro da Cultura da Câmara Municipal da Maia reabre na edição de 2007, do Festival de Música, um espaço integralmente dedicado aos jovens.

Sons Urbanos – é assim como uma espécie de um certame especializado dentro do próprio festival, no qual cabem todas as novas formas de expressão musical de uma cultura urbana, em cujos registos estéticos e de linguagem se revê a juventude de hoje.

Esta iniciativa elege como objectivo a inclusão de franjas de público que, não raras vezes, são tratadas injustamente com um olhar sobranceiro, do centro para a margem, numa atitude que não valoriza, como devia, uma entrega e dedicação à Música e à Arte, tão nobre e válida como todas as outras.

Confesso que, por vezes, me surpreendo com o trabalho muito sério de certos artistas, em especial de jovens músicos que criam estruturas musicais de uma complexidade apreciável, quer no que respeita ao ritmo, como no que se refere à harmonia e arranjos, ao que acrescentam normalmente letras carregadas de significado e de uma clarividência e actualidade impressionante.

Do Hip Hop, ao Rock’n roll, passando pelo Reggae, Rap e pela Pop vai haver um pouco de tudo no palco principal do Fórum da Maia, esta sexta-feira, 25 de Maio e este sábado, 26 de Maio, sempre às 21h30.

A produção está a cargo da Academia das Artes da Maia - Produções Culturais, E.M., em parceria com o site do palco principal um dos espaços mais frequentados pelos jovens portugueses, particularmente pelos músicos, para a divulgação das suas criações artísticas e musicais.

Como é habitual, a entrada é livre, pelo que se recomenda a quem quiser ter um lugar na sala que chegue cedinho.

Em dois dias consecutivos vão tocar na Maia Teia, Sr. Acaso, Raptórica, Gram Positivo, Elf Land, Falling Eden, Los Amanita, Movimento Perfeito e as duas bandas maiatas Skeezos e Quest.


Veja tudo em

www.palcoprincipal.com