Ferramentas Pessoais

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Você está aqui: Entrada / Notícias e Eventos / "TRAVESSIAS" de Fernando Meireles em exposição no Fórum

"TRAVESSIAS" de Fernando Meireles em exposição no Fórum

Fernando Meireles expõe as suas obras no Fórum, a partir do dia 25 de Março, sexta-feira, data de inauguração, pelas 22.00h.

"Travessias", reúne um conjunto de obras do autor, aliadas a uma "elevada capacidade oficinal com que movimenta diferentes materiais, papel, tecidos, tintas, experimentando as suas qualidades e a possibilidade de os equacionar em veículos de expressão plástica de consequente significado", refere Justino Alves.

 

 

 

"Sempre que tenho a oportunidade de realizar uma exposição, recordo Marcel Duchamp ao afirmar que um artista se exprime com a alma e que é com a alma que a obra de arte deve ser assimilada. Não vejo outra forma de encarar o evento.

Haja da parte de quem vê a obra a disponibilidade de alma para a compreender, já que da parte do autor, houve e haverá sempre, o estado de alma para a conceber.

São variadas as obras expostas e são diversificadas as técnicas utilizadas. Quero dizer com isto que, à liberdade do autor em escolher o tema, se alia em cada caso, à técnica mais expressiva para o tratar.

A geografia do espaço ditou o título atribuído. Analisar o percurso das obras equivale a Travessias, sendo a nossa própria vida uma travessia que se inicia no nascimento e acaba na morte.

O acto de pintar é um acto de solidão que só se valida depois de partilhado".
FMeireles 2011
 

A exposição está patente ao público até 27 de Abril, de segunda a sexta-feira, das 10.00h às 12.30h e das 15.00h às 18.00h, nas galerias do Fórum da Maia. A entrada é livre.