Ferramentas Pessoais

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Você está aqui: Entrada / Notícias e Eventos / "UIVO 3" - 3ª Mostra de Ilustração

"UIVO 3" - 3ª Mostra de Ilustração

Inaugura no próximo sábado, 8 de fevereiro, às 22h00, a Mostra de Ilustração UIVO 3, que estará patente até 30 de março no Fórum da Maia / Centr'Arte.

O UIVO 3, 3ª Mostra da Ilustração do Fórum da Maia / Centr’Arte, reúne um conjunto de trabalhos da nova “ilustração portuguesa”, composta por talentos indiscutíveis, alguns deles maiatos, que garantem que esta milenar expressão artística continuará a ter em Portugal criadores de elevada qualidade.

Percorrendo o UIVO 3 somos confrontados e estimulados pela rara pluralidade que caracteriza a “ilustração” enquanto manifestação singular do ponto de vista formal e expressivo. Uma pluralidade que resulta da liberdade intrínseca e fundamental de cada artista. Uma singularidade que caracteriza com rigorosa disciplina uma forma de arte que é específica e única.

Este ano, apresentamos trabalhos de Heymikel, Wasted Rita, Marta Monteiro, Rafaela Rodrigues, Susana Carvalhinhos, Miguel Ministro, Rudolfo, Afonso Ferreira, Aurea Praga, Ricardo Abreu, Joana Estrela, Tina Siuda, David Penela, Carolina Celas, Andy Calabozo e Salão Coboi.

 

Fórum da Maia

Horário de visita:

Terça-feira a sábado, 09h00 – 23h00.

Exposição patente até 30 de março de 2013.

Entrada gratuita.

 

 

“It is the function of art to renew our perception. What we are familiar with we cease to see” (Anais Nin).

Nesta terceira edição do “Uivo” podemos afirmar que a “alcateia” da nova ilustração encontrou pouso certo no Forum da Maia/Centr’Arte que se tornou, assim, espaço de excelência para a mostra renovada e contemporânea desta forma de expressão humana milenar que adquiriu, na longa duração do próprio tempo, o estatuto indiscutível de Arte. É, na verdade, esta sua constante capacidade de renovação, desde a pré-História aos dias de hoje, que assenta um dos seus principais argumentos de afirmação enquanto Arte-Maior.

Os participantes deste “Uivo 3” são criadores de dotados de um enorme talento e capazes, no seu conjunto, de nos proporcionarem um olhar qualificado sobre as distintas formas de esta extraordinariamente poderosa manifestação artística se expressar.”

Mário Nuno Neves, Vereador do Pelouro da Cultura da Câmara Municipal da Maia