Ferramentas Pessoais

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Você está aqui: Entrada / Notícias e Eventos / Um cartaz para as comemorações do 25 de Abril, na Maia, em 2009

Um cartaz para as comemorações do 25 de Abril, na Maia, em 2009

No âmbito do programa das comemorações do 25 de Abril, promovido pelo Município da Maia, este ano, foi lançado junto dos alunos do 3º ciclo do ensino básico e do ensino secundário, nas escolas da Maia, um concurso de design gráfico para eleger um cartaz que servirá de objecto de comunicação e divulgação do programa das comemorações no próximo ano.

 

O júri, constituído por um representante do Presidente da Assembleia Municipal, por um representante do Vereador do Pelouro da Cultura da Câmara Municipal da Maia e pelo Vereador da  Juventude, foi unânime na eleição do trabalho realizado pelos alunos da turma A, do 9º ano, da EB 2,3 do Castêlo da Maia.

 

A proposta apresentada por estes jovens do 9º A, da EB 2,3 do Castêlo, demonstra um forte empenhamento de toda a turma, quer na busca de soluções criativas, do ponto de vista gráfico, como na preocupação que tiveram quanto ao conteúdo da mensagem.

 

Utilizaram a imagem fotográfica das mãos para obter maior impacto visual, pintando-as de vermelho, uniram-nas, num acto simbólico de força conjunta e representaram a flor da Liberdade – o Cravo.

 

O cartaz apresenta um cravo central, num fundo de um jardim de cravos soltos, esboçados a carvão.

 

A Escola Básica 2,3 do Castêlo da Maia meteu mãos à obra e vai ser recompensada por isso, graças ao trabalho e entusiasmo dos seus alunos que desta forma, também verão o seu trabalho artístico reconhecido.