Ferramentas Pessoais

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Você está aqui: Entrada / Notícias e Eventos / "Um Homem Singular" em exibição no Cine-Teatro Venepor

"Um Homem Singular" em exibição no Cine-Teatro Venepor

O Cineclube da Maia exibe, sábado, 01 de Outubro, às 21.30h, o filme americano de 2009 "A Single Man", adaptado do romance homónimo de Christopher Isherwood, que marca a estreia do estilista Tom Ford como director. No elenco, a actriz Julianne Moore e o actor britânico Colin Firth, que conseguiu sua primeira indicação ao Óscar na categoria "melhor actor", pela sua performance neste filme.

Sinopse: 

George é um professor na Los Angeles de 1962. Homem maduro e metódico. Rigoroso na imagem com que se cobre todas as manhãs. Dura na sua perfeição. No papel que decidiu ser o seu e na vida que organizou ao seu redor. Bela, tranquila, frágil. Prestes a colapsar.
Jim, o seu companheiro de há dezasseis anos, morreu num acidente. O mundo cede na sua rigidez. George decide ser aquele o seu último dia e que tudo será tratado como sempre. Com método e rigor. Os preparativos sucedem-se. Entre os fantasmas da sua amiga Charley e a obsessão de Kenny, seu aluno, George vai-se confrontando com a vida. Entre mudar, manter e desistir, resta-lhe o poder de escolher. Ou talvez nem esse.


Realização Tom Ford | Guião Tom Ford e David Scearce (adaptado do romance homónimo de Christopher Isherwood) | Elenco  Colin Firth (George Falconer), Julianne Moore (Charley), Matthew Goode (Jim), Nicholas Hoult (Kenny), Jon Kortajarena (Carlos), Paulette Lamori (Alva)

Cor | 2009 | EUA | Drama | 99min | M16

Festival Internacional de Cinema de Veneza, 2009 - Coppa Volpi (melhor actor): Colin Firth | British Academy of Film and Television Arts (BAFTA) Awards, 2009: Melhor Actor Principal: Colin Firth.

Local:  Sala de cinema do Centro Comercial Venepor

Preço: 3€ normal | 1,20€ sócio

 

Actividade paralela à exibição do filme:

Contagiados pela imagem de um estilo 60's em todo o esplendor, convidamos os fotógrafos Tiago Casanova e Ana Catarina Pinho para retratarem as galerias do centro comercial Venepor. Um lugar em lenta decadência, testemunho dessa época mas, simultaneamente, do passar do tempo e das marcas que vai deixando.

O resultado será uma instalação concebida em dois tempos. No primeiro, 6 pessoas serão seleccionadas para, na tarde de dia 1, percorrerem as galerias comerciais, partilhando experiências e memórias que irão sendo gravadas na câmara dos fotógrafos, através do processo Estenopeica (fotografando directamente em papel). No segundo tempo, já durante a sessão, existirá um laboratório preto e branco improvisado no recinto do cinema, onde essas memórias serão reveladas pelos 2 artistas convidados, juntamente com os seus 6 co-autores, e partilhadas com o público, tornando-se memórias comuns. Experiências do presente.

As inscrições estão abertas a todos os interessados  (independentemente da experiência na área), através do e-mail info@cineclubedamaia.org (facultando nome, contacto telefónico, idade, localidade e uma pequena recordação do Venepor ou um motivo para querer participar) até ao dia 29, Quinta-feira. Os 6 participantes seleccionados receberão um e-mail, nesse mesmo dia, com mais detalhes do evento.

www.cineclubedamaia.org | info@cineclubedamaia.org

www.facebook.com/cineclubedamaia