Ferramentas Pessoais

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Você está aqui: Entrada / Notícias e Eventos / "UM LIVRO NA PRISÃO: UMA JANELA PARA VOAR"

"UM LIVRO NA PRISÃO: UMA JANELA PARA VOAR"

A Câmara Municipal da Maia associou-se à campanha de recolha de livros, roupa e calçado promovida pela Comunidade “Um livro na prisão: uma janela para voar”, ao implementar pontos de recolha nas portarias dos Paços do Concelho e na Torre do Lidador, assim como na Biblioteca Municipal Doutor José Vieira de Carvalho.

O projeto, que se iniciou com a recolha de livros para os estabelecimentos prisionais de Custóias e Santa Cruz do Bispo, alargou-se para outros bens, nomeadamente roupa e calçado, aumentando assim as condições dos reclusos.

André Lamas, professor na Faculdade de Direito da Universidade do Porto, é o fundador do projeto que, depois de uma visita ao estabelecimento prisional de Custóias, percebeu o défice de livros existente nas bibliotecas das prisões portuguesas. Por entender que o tempo de reclusão deve ser orientado para a formação profissional, resultando em cidadãos mais formados e cultos, André Lamas reuniu uma comunidade através do Facebook e já cativou alguns parceiros, conseguindo recolher mais de três mil livros que serão entregues pela altura do Natal.

A campanha “Um Livro na Prisão: uma janela para voar” está patente até ao dia 1 de Dezembro e aceita todos os tipos de literatura, incluindo os livros mais técnicos de Direito, Economia, Gestão, Psicologia etc., assim como todo o tipo de vestuário e calçado para homens e mulheres.