Ferramentas Pessoais

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Você está aqui: Entrada / Notícias e Eventos / V Feira do Livro da Maia

V Feira do Livro da Maia

A Câmara Municipal da Maia, através da Biblioteca Municipal Doutor José Vieira de Carvalho, à semelhança de anos anteriores, organiza pelo quinto ano consecutivo a Feira do Livro da Maia que se realiza na Praça do Doutor José Vieira de Carvalho, de 3 a 12 de Julho de 2010. “Uma Ponte para o Livro” é o lema que acompanha este evento cultural desde a sua génese.

O mote deste ano é “leitura | diversidade”, uma vez que a multiplicidade de acções culturais que surgem de e para a(s)  leitura(s) têm pontuado de forma significativa as anteriores Feiras do Livro da Maia e serão nesta 5.ª edição uma continuidade dos êxitos anteriores.

Os dez dias de feira apresentam um conjunto de actividades culturais, nomeadamente: encontro diário com escritores, sessão de autógrafos, espectáculos de animação do livro e da leitura, oficina de escrita criativa, entre outras actividades.

Os Autores Maiatos são a essência deste programa cultural, do qual ainda realçamos o encontro com o escritor Gonçalo M. Tavares, a sessão de autógrafos com João Pedro Mésseder e a conferência com o Professor Esteves Rei que promete uma reflexão do que é hoje LER.

É de salientar a presença de mais de 30 editoras que apresentam cerca de 5000 títulos e ainda livros de fim de edição a partir de € 1,00.

Este evento é um dos momentos em que esta Biblioteca Municipal sai de portas em busca comunidade que serve, razão primeira da sua existência.

 

Suzana de Sousa e Silva

Programa:

Parte (1) |   Parte (2)