Ferramentas Pessoais

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Você está aqui: Entrada / Notícias e Eventos / VAN GOGH - As Últimas Paisagens

VAN GOGH - As Últimas Paisagens

Exposição dedicada aos três últimos meses de vida de Vincent Van Gogh patente no Museu Thyssen-Bornemisza em Madrid

Museu Thyssen-Bornemisza Madrid


VAN GOGH

As últimas Paisagens


19 de Junho a 16 de Setembro

 

Exposição dedicada aos três últimos meses de vida que Vincent Van Gogh passa em Auvers, localidade próxima de Paris. O período de Auvers foi breve mas extraordinariamente fecundo.

Recentemente saído do manicómio de Saint-Rémy, chegava a Auvers em busca de saúde e calma, com a esperança de começar uma nova vida e um novo ciclo no seu trabalho como pintor, não teve tempo de completar essa nova fase, já que dois meses depois, nos campos próximos ao castelo de Léry, disparou sobre si mesmo um tiro de revólver que lhe causaria a morte depois de uma longa agonia, na madrugada de 29 de Julho.

Durante este período, isto é, em apenas setenta dias Van Gogh produziu mais de setenta quadros e uma trintena de desenhos. Esse ritmo frenético sugere um combate furioso contra o tempo, como se o artista pressentisse que o fim se aproximava a passos largos.

A exposição, que conta com a colaboração do Consórcio Turístico da Comunidade de Madrid, é patrocinada, curiosamente ou nem por isso, pelas «nossas» Caixa Geral de Depósitos e Fidelidade Mundial Confiança.

 

 

De Terça a Domingo das 10.00 às 19.00 horas. Fecha à Segunda. 

 

Paseo del Prado, 8 

28014 Madrid – Espanha

http://www.museothyssen.org