Ferramentas Pessoais

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Você está aqui: Entrada / Notícias e Eventos / VANINA, A ESTRELINHA DO MAR

VANINA, A ESTRELINHA DO MAR

Na próxima sexta-feira, 12 de abril, pelas 15h30, a Biblioteca Municipal da Maia, apadrinha a apresentação do livro "Vanina, a estrelinha do mar", escrito por Rosa Cruz e ilustrado por Rui Oliveira.

Rosa Maria Teixeira da Cruz nasceu a 13 de Julho de 1971, em chaves.

É licenciada em humanidades (ensino Português, Latim e Grego) pela faculdade de filosofia de Braga, Universidade Católica Portuguesa. No presente é professora de Português a exercer no Agrupamento de Escolas do Castêlo da Maia. Casada com Rui, mãe de duas meninas encantadoras e cheias de energia. Leitora compulsiva.

Rui Mendes Oliveira. Porto, 08 de abril de 1961. Licenciado em Pintura, ESBAP. Ser humano. Casado com Ro. Pai da Rita e da Renata. Professor. Leitor. Tatuado. Aprendiz de feiticeiro. Aprendiz de modelista de comboios. Aprendiz de Kubuntu. Aprendiz de jardineiro. Curioso pela Segunda Guerra. Utilizador de MaxiScooter. Sempre cheio de olheiras. Apreciador de bom humor.

“Há, nas profundezas do mar, um sítio tão especial e tão belo que se torna quase impossível poder descrevê-lo com exatidão. Nesse pequeno mundo, onde tudo é majestoso e sublime, vive uma estrelinha do mar chamada Vanina. A estrelinha Vanina é simpática, inteligente, gentil e, por isso, acarinhada por todos os habitantes desse mundo subaquático”