Ferramentas Pessoais

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Você está aqui: Entrada / Notícias e Eventos / "VOZES DO POVO NO FADO"

"VOZES DO POVO NO FADO"

O Fórum da Maia promove nos próximos dias 21 e 22 de novembro o ciclo "Vozes do Povo no Fado", dedicado ao património imaterial da Humanidade – O Fado.

O Fado é, além de património imaterial de um povo e da Humanidade, um espaço de afirmação da nossa Cultura, onde há lugar para o talento criativo dos artistas que nele encontram a sua melhor expressão.

21 de novembro, 21h30 - MARISA PINHEIRO
Marisa Pinheiro, tem 32 anos. Natural de Vila do Conde, vive em Mindelo.
O gosto pela música esteve sempre presente e foi ganhando forma com o passar do tempo e com o aparecimento das oportunidades. O fado surgiu por um acaso, mas foi aí que encontrou todo o sentido e sentimento que a música lhe pode trazer.
Outro dos seus sonhos, já concretizou terminando o curso de medicina, que exerce, aliando o fado à prática da mesma. Como o tempo é pouco, Marisa, para já tem atuado apenas a Norte do País dividindo assim o mesmo entre o trabalho e as noites de fado.
O desejo de gravar breve o primeiro disco está no seu horizonte, pelo que sempre que possível aceita todas as propostas de atuação, tendo cantado em restaurantes, eventos de instituições sociais, mas também já num grande concerto no Teatro Municipal de Vila do Conde e várias vezes no Casino da Póvoa onde é muito solicitada.
Marisa Pinheiro faz-se acompanhar normalmente por músicos conceituados na área do fado, em Trio com guitarra portuguesa e guitarra mas também em Quarteto quando o evento o exige, utilizando um contrabaixista. Entre os músicos que a tem acompanhado, conta com nomes como Márcio Silva, José Saraiva e Torcato Regufe.

22 de novembro, 21h30 - MANUEL LUÍS
Manuel Luís Martins nasceu em Penafiel a 6 de Março de 1964.
Aos dois meses de idade foi viver para Leça da Palmeira onde permaneceu durante 33 anos e onde desenvolveu o seu interesse pelo fado.
O seu talento para a interpretação revelou-se muito cedo, uma vez que aos 9 anos de idade já cantava.
Actualmente a residir em Paços de Ferreira, Manuel Luís Martins gravou em 2007 o álbum Fado Cantado, onde interpreta 12 célebres fados de Lisboa.

Informações de bilheteira:
Preço único: 5,00€ por concerto.
Fórum da Maia, de segunda a sexta-feira: 09h00 - 13h00 / 14h00 - 18h00. A partir das 20h00 no dia do espetáculo.
Biblioteca Municipal da Maia, de terça-feira a sábado: 09h30 - 22h30.
Maia Welcome Center: todos os dias: 09h00 - 19h00.

Outras informações: 229408643